Achei Sudoeste


Fiol vai gerar até 60 mil novos empregos durante obras entre Caetité e Ilhéus
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mina, ferrovia e porto. O contrato de concessão para a conclusão da fase I da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), deve gerar de 50 a 60 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, conforme estimativa do ceo de Ferrovias da mineradora, Sérgio Márcio de Freitas Leite. De acordo com o jornal Correio, ele participou do Programa Política & Economia, apresentado pelo jornalista Donaldson Gomes, que discutiu as últimas novidades sobre o andamento do projeto que deve movimentar até 2026, investimentos de R$ 3,3 bilhões. “São números muito expressivos que vão povoar com oportunidades o território do corredor com novas cadeias de empreendimentos e fornecimentos, empregos diretos e indiretos”, destacou. “A procura da gente vai ser por pessoas que se adaptem ao novo jeito de trabalhar e que se comprometam com o sonho que nós temos. Essa, talvez, seja nossa tarefa mais importante entre tantas outras que a gente tem”, ressaltou. Com 537 quilômetros de extensão, a Fiol I vai ligar Ilhéus a Caetité, passando pelos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Aureliano Leal, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Itagi, Jequié, Manoel Vitorino, Mirante, Tanhaçu, Aracatu, Brumado, Livramento de Nossa Senhora, Lagoa Real, Rio do Antônio, Ibiassucê e Caetité.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Claudivino Santana Alves
Sou de Licínio de Almeida, Bahia. Sou eletricista e trabalho em qualquer área. Trabalho também em serviços gerais.
Antônio Raimundo Viana Sousa
Olá, como faço pra enviar currículo, tem algum e-mail?
Renato de Souza
Experiência de 13 anos como maquinista no Rio de Janeiro. Curso técnico de eletrotécnica.
Maxuel Leite Mirante
Onde mando o currículo pra seleção
Reinaldo Lenon Santos Alves
Como que faço para fazer parte da seleção para trabalhar ? Sou habilitado (D) junto com os cursos de Transporte de coletivo/MOPP.