Achei Sudoeste


'Prefeito de Brumado quer entregar cinzas dos mortos aos familiares para demolir cemitério', diz vereador
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, o vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, denunciou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) pretende demolir o Cemitério Senhor do Bomfim. Isso porque, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município, o prefeito contratou um marceneiro para fornecimento de urnas funerárias para cinzas de restos mortais. “Brumado não possui crematório e o objetivo dessas centenas de caixinhas de madeira, não há outra interpretação, senão para depositar as cinzas dos mortos do cemitério antigo, que o prefeito quer demolir e dar outra finalidade ao local”, escreveu. Na nota, o vereador ainda argumentou que a exumação de cadáver sem previsão legal ou o consentimento da família/justiça é crime. “Que garantia as famílias terão que estarão recebendo as cinzas do seu ente querido morto? Exigimos que o prefeito esclareça essa situação”, cobrou, convocando a população para se mobilizar diante da truculência do gestor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maiara
Também acho triste. Quem vai mim garantir que é do meu irmão? Não entendo essas atitudes.
Maria da Graças Silva Soares
Tudo bem, agora quero saber se realmente são dos meus pais. Comprei o terreno e gastei com a sepultura, quem vai me pagar o que gastei?
Gláucia
Absurdo isso! Meu irmão tem três anos sepultado nesse cemitério. Até hoje não conseguir supera, nem o mesmo consigo ir visitar o lugarzinho dele lá. Agora, Brumado precisando de tanta coisa e esse povo quer mexer com quem está descansando. Fim do mundo isso.