Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
29/Nov/2021 - 00h00

'Prefeito de Brumado quer entregar cinzas dos mortos aos familiares para demolir cemitério', diz vereador

'Prefeito de Brumado quer entregar cinzas dos mortos aos familiares para demolir cemitério', diz vereador Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, o vereador Reinaldo de Almeida Brito (DEM), o Rey de Domingão, denunciou que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido) pretende demolir o Cemitério Senhor do Bomfim. Isso porque, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município, o prefeito contratou um marceneiro para fornecimento de urnas funerárias para cinzas de restos mortais. “Brumado não possui crematório e o objetivo dessas centenas de caixinhas de madeira, não há outra interpretação, senão para depositar as cinzas dos mortos do cemitério antigo, que o prefeito quer demolir e dar outra finalidade ao local”, escreveu. Na nota, o vereador ainda argumentou que a exumação de cadáver sem previsão legal ou o consentimento da família/justiça é crime. “Que garantia as famílias terão que estarão recebendo as cinzas do seu ente querido morto? Exigimos que o prefeito esclareça essa situação”, cobrou, convocando a população para se mobilizar diante da truculência do gestor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Maiara
Também acho triste. Quem vai mim garantir que é do meu irmão? Não entendo essas atitudes.
Maria da Graças Silva Soares
Tudo bem, agora quero saber se realmente são dos meus pais. Comprei o terreno e gastei com a sepultura, quem vai me pagar o que gastei?
Gláucia
Absurdo isso! Meu irmão tem três anos sepultado nesse cemitério. Até hoje não conseguir supera, nem o mesmo consigo ir visitar o lugarzinho dele lá. Agora, Brumado precisando de tanta coisa e esse povo quer mexer com quem está descansando. Fim do mundo isso.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo