Achei Sudoeste


A Intel está trazendo conectividade 5G para laptops e uma nova CPU Tiger Lake capaz de fornecer velocidades de até 5 GHz para notebooks ultrafinos ainda este ano, o que é considerado a primeira do setor. A empresa sediada em Santa Clara, Califórnia, fez os anúncios na Computex 2021 no domingo, dizendo que seu novo modem 5G, chamado Intel 5G Solution 5000, estará disponível em laptops da Acer, ASUS e HP ainda este ano e em mais de 30 designs de laptop em 2022. Foi desenvolvido com MediaTek e Fibocom como parte de uma colaboração anunciada anteriormente.

Conheça o intel 5G Solution 5000
O Intel 5G Solution 5000 é um módulo M.2 que foi certificado para cobertura em todo o mundo, incluindo das operadoras AT&T e Spring. A Intel disse que pode oferecer velocidades de download de até 4,7 Gbps e velocidades de upload de até 1,25 Gbps. Isso se traduz em um aumento de quase cinco vezes na velocidade em relação à tecnologia Gigabit LTE da Intel, acrescentou a empresa.

A fabricante de chips também revelou duas adições aos processadores móveis Core U-Series de 11ª geração da empresa, que são coletivamente conhecidos pelo codinome Tiger Lake. O primeiro é uma nova CPU carro-chefe, o Intel Core i7-1195G7, que a empresa disse que pode fornecer até 5 GHz em um único núcleo no modo turbo e supera o Ryzen 7 5800U da AMD em vários jogos e aplicativos de criação de conteúdo.

Por exemplo, a Intel disse que o novo Core i7-1195G7 pode fornecer desempenho 46-178 por cento mais rápido em jogos que vão de Fortnite a Valheim em comparação com Ryzen 7 5800U da AMD. Além disso, a empresa disse que o novo Core i7 é 93% mais rápido para edição de vídeo, 82%  mais rápido para DaVinci Resolve, 156% mais rápido para Cyberlink Power Director, 136% mais rápido para Adobe Lightroom Photo Merge e 98% mais rápido para Adobe Premiere Pro Scene Detectar. Para o transcodificador de vídeo de código aberto HandBrake, a Intel disse que o Core i8 pode oferecer desempenho até oito vezes mais rápido.

Diferenças nada sutís de seus antecessores
Os novos processadores, que também incluem o novo Intel Core i5-1155G7 de gama média, estarão disponíveis em laptops Acer, ASUS, Lenovo e MSI neste verão e chegarão em mais de 60 designs de laptops até a temporada de férias. A Intel disse que isso elevará o número total de designs de laptops com CPUs Tiger Lake a quase 250 até o final do ano.

O Core i7-1195G7 vem com quatro núcleos, oito threads, uma frequência de base de 2,9 GHz, uma frequência de turbo de um núcleo de 5 GHz, uma frequência de turbo de 4,6 GHz all-core, um cache de 12 MB, 96 unidades de execução gráfica e uma placa de 1,4 GHz frequência. O Core i5-1155G7 vem com quatro núcleos, oito threads, uma frequência de base de 2,5 GHz, uma frequência de turbo de um núcleo de 4,5 GHz, uma frequência de turbo de 4,3 GHz all-core, um cache de 8 MB, 80 unidades de execução gráfica e um 1,35 GHz frequência gráfica

“Pegamos o melhor processador do mundo para laptops Windows finos e leves e tornamos a experiência ainda melhor com a adição de nossos dois novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe”, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo e gerente geral de plataformas de clientes de mobilidade da Intel, em comunicado.

Proteção para o seu PC
Com o avanço da tecnologia e a internet chegando a velocidade super rápida, acontece em conjunto um aumento na preocupação em relação ao ataque de hackers. Para estes bandidos, uma internet mais veloz e computadores mais potentes significam mais facilidade de invadir dispositivos de terceiros.

Por tanto, recomendamos sempre o uso de algumas ferramentas, como por exemplo os anti virus. Enquanto você se preocupa com sua proteção, mas ao mesmo tempo não quer deixar seu computador mais lento, no Windows pode usar a VPN também como alternativa. Dessa forma, a ferramenta protege o seu computador de alguns tipo de invasores, e também não deixa seu computador pesado.

Conclusão
O mundo da informática está em constante mudança, e sempre que há um evento desta magnitude, como foi o 2G, 3G e 4G, agora o 5G chega em nossas vidas para mudar a forma como vemos e lidamos com a tecnologia. 

Isso significa que todos os equipamentos, inclusive os smartphones, irão precisar se adequar à tecnologia, e com isso eles ficarão cada vez mais potentes, e logicamente, caros.

O que você achou da nossa notícia? Se gostou, deixe-nos um comentário e compartilhe com todos os seus amigos que gostam de tecnologia. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.