Achei Sudoeste


Anvisa proíbe venda de suplementos proteicos para atletas
Foto: Health Gauge/Creative Commons

Publicada nesta quinta-feira (03), no Diário Oficial da União, uma Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Chocolate Brigadeiro, marca Body 100% Whey - Body Nutry de Alimentos, data de validade 15/05/2015, fabricado por Indústrias Body Nutry de Alimentos Ltda. Laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos e proteínas. Também foi detectada a presença de ingredientes não declarados na lista de ingredientes do produto. Outra resolução da Anvisa proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Baunilha, marca Super Whey 100% Pure – IntegralMedica, validade 1º/03/2015, fabricado por Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa. O laudo aponta resultado insatisfatório para o ensaio de carboidratos. As informações são da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Roberto
Porque a Anvisa não se preocupa com algo que realmente prejudica a saúde, e causa mais mortes pelo mundo, o cigarro e o álcool? Isso ela não proíbe, né? Será por que?