Achei Sudoeste


Malhada de Pedras: Aluno é finalista em Olimpíada do Ministério da Educação
Samuel Brito Fernandes comemorou o resultado com a professora Célia Farias Aguiar Rocha. (Foto: Divulgação).

O Colégio Estadual de Malhada de Pedras (CEMP) recebeu do Ministério da Educação uma placa em homenagem ao aluno Samuel Brito Fernandes e a professora Célia Farias Aguiar Rocha. Ambos foram finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Samuel foi finalista na categoria “Artigo de Opinião” com o texto “Vida ou morte de um rio: o futuro em nossas mãos”, sob a orientação da professora Célia Farias. O texto foi publicado em uma coletânea do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Esta já é a segunda vez consecutiva que o Colégio Estadual de Malhada de Pedras destaca-se nacionalmente em uma Olimpíada. Em 2010, a professora Célia Farias teve uma estudante semifinalista e em 2012 um finalista. Para a educadora, “essa conquista é motivo para se orgulhar e continuar acreditando que é possível superar desafios e avançar sempre”.

Malhada de Pedras: Aluno é finalista em Olimpíada do Ministério da Educação
Colégio Estadual de Malhada de Pedras também recebeu uma placa em homenagem ao aluno e a professora. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Bárbara Vasconcelos
Quero parabenizar o aluno premiado bem como a Profa. Célia. Parabenizo também toda a equipe do Colégio Estadual de Malhadas de Pedras que sempre vem se destacando na Educação.
Antonio Meira de Souza
Quero parabenizar ao aluno Samuel Brito e a Profª Célia Farias pelo Artigo de Opinião, realizado nesta Olimpíada do Ministério da Educação. Acredito que foi inspirado na situação em que se encontra o Rio do Antonio que está precisando ser visto pelo governo Estadual.