Achei Sudoeste


Top List: Conheça os 5 campeonatos nacionais mais fortes da Europa

O futebol vale aquilo que entrega. Essa é uma máxima desse esporte que impõe que o quanto mais competitivo e bem estruturado é o campeonato, maior será a força futebolística local, com a presença de mais patrocinadores, estrelas e espectadores. E hoje vamos falar sobre as 5 ligas nacionais mais importantes e fortes da Europa, aquelas que são manchete nos principais sites do universo do Futebol.com. É lógico que o poder aquisitivo dos clubes conta e muito para tornar um campeonato forte. Isso porque é dessa forma que essas ligas conseguem reunir os melhores e mais badalados jogadores de futebol. Assim, o continente europeu é onde existe a maior concentração desses craques chegando a ser o objetivo de carreira para praticamente todos os jogadores.

Ligue 1

A liga francesa figura na nossa lista, porém ainda atrai diversos olhares de desconfiança. Tudo isso ocorre porque por mais que seja um liga rica, é composta, em sua maioria, por equipes sem muita expressão na Europa. O PSG foi o principal responsável pelo crescimento do futebol francês, já que o clube conta com um fundo árabe que possibilita a chegada de grandes jogadores, como Neymar, Mbappé e Lionel Messi.

Serie A

A liga italiana já foi considerada o campeonato mais forte do futebol mundial. Nas décadas de 90 e 2000, a série A reunia as maiores estrelas do futebol, com equipes fortíssimas e sempre disputando o topo de todos os torneios. Atualmente, a competição vem tentando retomar o protagonismo na Europa e conta com boas equipes, deixando o torneio mais equilibrado.

Bundesliga

Numa situação muito parecida com a liga francesa, o Campeonato alemão também gera desconfiança, principalmente pela hegemonia aplicada pelo Bayern de Munch faz com que pareça uma liga fraca, porém essa impressão é facilmente posta a baixo quando os clubes alemães saem para disputar torneios continentais, inclusive com conquistas de títulos e até mesmo 2 times disputando uma final de Champions League.

La Liga

A liga espanhola sabe muito bem vender seu produto. Durante muitos anos foi a responsável por manter os dois maiores jogadores dos últimos 50 anos, Messi e CR7, o que serviu para deixar a La Liga no topo do futebol mundial. Com a saída dessas estrelas, o protagonismo ficou nas mãos de outros craques, como do atual melhor do mundo Benzema e, mais recentemente, a chegada de Lewandowski no Barcelona.

Premier League

Essa sim, atualmente, reúne todas as características necessária para considerar uma liga forte. Considerado o melhor do mundo, é a única briga pelo título não é concentrada apenas em uma única equipe e os clubes são recreados de craques do futebol mundial, além de ter estádios lotados em praticamente todos os jogos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.