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Vendas da Black Friday 2023 devem crescer mais de 10% na Bahia
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com a economia mais estável no país, inflação ‘comportada’ e com o Programa Desenrola Brasil, que tem levado à população à quitação de débitos e ao retorno no mundo dos créditos, o comércio varejista estima que a Black Friday deste ano tenha um faturamento 12%   maior em relação ao evento de 2022, passando de R$6,15 bilhões  para R$ 6,92 bi. Os dados são do relatório “Estratégias e Expectativas para a Black Friday 2023“, divulgado pela Neotrust, fonte de dados e de inteligência sobre o e-commerce. Na Bahia, a projeção para o evento, que começa em 23 de novembro e vai até 26 do mesmo mês, também é positiva. Segundo o presidente Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas-BA), Paulo Mota, no estado a expectativa é que o crescimento das vendas seja acima de 10%, com um ticket médio de R$ 250 podendo chegar a R$500. Os bens não duráveis e semiduráveis devem ficar na preferência dos consumidores. Sapatos, roupas, perfumaria e todos os produtos que não necessitem de um crédito extensivo estão na lista. “O programa do governo federal, quitando dívidas, incentiva o credito dos consumidores inadimplentes, que são basicamente a classe média e baixa do país. Está voltando ao mercado um volume expressivo de consumidores.   Associado à inflação mais comportada, os juros estão decrescentes, isso nos traz uma confiança”, afirma.

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