Achei Sudoeste


Tanhaçu: João Francisco destaca o crescimento de seu município
Segundo o prefeito, o desenvolvimento da cidade se deve, entre outros motivos, a obra da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que gera 900 empregos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em entrevista ao Brumado Notícias, o prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), falou sobre a atual fase de crescimento que o município vivencia. Segundo João, o desenvolvimento da cidade se deve, entre outros motivos, a obra da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), que vem sendo implantada há dois anos e proporciona geração de emprego e renda para Tanhaçu. Ao todo, são 43 km de ferrovia dentro da cidade e um canteiro de obras instalado na entrada do município com o apoio da prefeitura, que geram cerca de 900 empregos diretos. “Tanhaçu era uma cidade parada, sucateada e hoje está em franco desenvolvimento. A zona rural está sendo valorizada e a zona urbana também. Para se ter uma ideia, quando pegamos a prefeitura, havia somente 19% de calçamento. Na nossa gestão, em apenas 2 anos, já fizemos 15% do calçamento, somando 34% da cidade totalmente calçada. Continuamos correndo atrás de recursos para fazer mais pela cidade”, afirmou. O gestor também ressaltou que, paralelamente à pavimentação, toda rede de esgoto é construída de acordo com os padrões exigidos pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 

Tanhaçu: João Francisco destaca o crescimento de seu município
João garante entrega de diversas obras para sede e zona rural do município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O prefeito ainda chamou atenção para a assistência as comunidades rurais por meio do processo de universalização de cisternas, que prevê que toda casa da zona rural precisa de uma cisterna. De acordo com João, aquelas casas que não têm uma cisterna, deverão possuir uma até setembro deste ano. O objetivo, segundo ele, é chegar aos 100% de cisternas na zona rural. Além destas obras, o prefeito citou o ginásio de esportes e um Posto de Saúde da Família (PSF) que serão entregues no Distrito de Sussuarana, a quadra de esportes em Tucum e na sede, sete colégios para zona rural, entre outras. Ao final da entrevista, o prefeito garantiu que, no fim do seu mandato, seus eleitores estarão satisfeitos com o trabalho por ele desenvolvido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.