Na última quarta-feira (08), um homem acusado de assassinar uma professora em Guanambi foi preso na cidade de Frutal, em Minas Gerais.
Orlando Pereira Prates é apontado como o autor do homicídio da professora Lucidalva Prates dos Santos, de 39 anos. O crime ocorreu em 2014, na residência da vítima, no Distrito de Mutãs, zona rural da cidade.
Lucidalva foi surpreendida e morta pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. A prisão aconteceu durante ronda na zona rural da comunidade de Almécega, quando os policiais abordaram um homem que demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura.
Ao ser abordado, o indivíduo apresentou uma identidade falsa e acabou revelando seu verdadeiro nome. No sistema, a PM constatou que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais da Bahia, pelo crime de homicídio qualificado.
O suspeito trabalhava como caseiro em um sítio da região, onde levava uma vida discreta. Após mais de 11 anos foragido, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Frutal e passou por audiência de custódia no dia 09 de outubro.