Achei Sudoeste


Rio de Contas: Incêndio que atingia Serra das Almas é controlado
Foto: Divulgação

Duas brigadas do município de Rio de Contas e voluntários sob a liderança da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do INEMA/APA Serra do Barbado conseguiram controlar o incêndio que atingia a Serra das almas, Estrada Real e o Sítio Bonito, entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, no sudoeste baiano. O fogo atingia a região desde o último dia 13 e já ameaçava se alastrar para as casas vizinhas. 

Rio de Contas: Incêndio que atingia Serra das Almas é controlado
Foto: Divulgação

Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a situação se agravou e o Corpo de Bombeiros foi acionado. No total, a operação contou com 20 profissionais, os oficiais e duas aeronaves. A Prefeitura de Rio de Contas, em parceria com o governo estadual, forneceu carro pipa, colchões e outros itens de infraestrutura para acomodação dos bombeiros e apoio aos brigadistas. O secretário municipal de Meio Ambiente disse que estão sendo feitas investigações a fim de apurar as causas do incêndio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.