Achei Sudoeste


Homem é preso após desacatar e agredir policiais militares em Cordeiros
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada do último domingo (02), a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada via telefone funcional por uma organizadora de um evento festivo na cidade de Cordeiros, que informou sobre uma briga entre participantes que causou danos aos equipamentos de som. Um dos envolvidos estaria portando uma faca.

A equipe deslocou-se ao local e visualizou um indivíduo com as características descritas, ao lado de um homem, já envolvido com o tráfico de drogas na região. O suspeito não respeitou a ordem de abordagem. Este apresentava comportamento agressivo, proferiu palavras de desacato, apontou o dedo ao rosto de um dos militares e o empurrou.

Diante da resistência, foi dada voz de prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo, momento em que desferiu socos e chutes contra os policiais, sendo imobilizado e algemado. Na busca pessoal, não foi localizada a faca mencionada.

Devido ao estado de agitação, o conduzido foi levado ao Hospital Municipal de Cordeiros para avaliação médica, onde permaneceu agressivo, desferiu um chute que atingiu um policial e agrediu a médica plantonista.

Após atendimento e liberação, o autor foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista para apresentação à autoridade competente.

O sobrinho do agressor, que foi preso, é de Cordeiros, mora em São Paulo e publicou um vídeo sem áudio e uma nota de repúdio no seu Instagram a fim de desprestigiar e invalidar a ação dos policiais militares.

 Os oficiais envolvidos irão prestar queixa contra o mesmo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.