
A Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizará no próximo sábado (08) o Dia D de Atendimento do Glaucoma. Os atendimentos serão na Policlínica Municipal, a partir de 6h.
A ação tem como objetivo garantir o acompanhamento regular dos pacientes já diagnosticados e identificar novos casos da doença, que é uma das principais causas de cegueira evitável no mundo.
O público-alvo do mutirão são as pessoas com diagnóstico que não compareceram aos últimos atendimentos e aquelas que tenham histórico familiar de pai e mãe com glaucoma.
O atendimento será feito por ordem de chegada, com prioridade para os moradores da zona rural.
Na ação, serão feitos exames oftalmológicos, consultas e avaliação do quadro clínico dos pacientes, além da distribuição de medicamentos quando necessário.
A iniciativa busca fortalecer o cuidado contínuo com a visão da população e ampliar o acesso ao tratamento preventivo.