
O Campeonato Brumadense de Futsal está chegando ao fim nas modalidades masculino e feminino. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o secretário municipal de cultura, José Ribeiro Neves, enalteceu a efetiva participação da população no evento. “A população tem abraçado muito o esporte e isso é muito positivo. Temos recebido um bom público no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro e nossa pasta tem feito um trabalho para que isso evolua ainda mais”, declarou.
As próximas rodadas (semifinais e finais) acontecerão às sextas-feiras, a partir de 19h. Para o secretário, além da mobilização do público, o campeonato tem colocado os desportistas em destaque e fomentado o esporte no município.
No próximo ano, a ideia é incrementar os investimentos e ações com relação ao segmento esportivo. Diretor de esportes no município, Ailton Amorim detalhou que, nesta sexta-feira (07), no futsal feminino, haverá o jogo Elite x Superação.
No veterano, haverá na programação Aracatu x Poeirão e, no principal, União x ArtFerro. Este último promete ser um confronto bastante equilibrado e disputado. Amorim também destacou a imensa aceitação do público, que tem lotado o ginásio para prestigiar as partidas. “Está sendo um sucesso. As equipes investiram bastante e tendem a ser grandes jogos. Vai ser um espetáculo”, assegurou.
Após os jogos desta rodada, um show musical com os cantores Tata e Wallas promete animar a torcida presente.
O ingresso custa apenas R$ 10.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) farão a segurança do evento.