Achei Sudoeste


Fernando Alves fala sobre sua trajetória de mais de 40 anos no rádio em Guanambi
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em alusão ao Dia do Radialista, que foi celebrado na sexta-feira (07), o site Achei Sudoeste e o Programa Achei Sudoeste no Ar conversou com o pernambucano Fernando Alves, uma figura icônica do radiojornalismo na região.

Há 40 anos atuando na Cultura FM de Guanambi, ele contou que a sua história na rádio começou através de um amigo que trabalhava com carro de som. “Sempre passeava com ele nesse carro e, um dia, ele cismou de pedir pra eu falar alguma coisa. Eu, morrendo de vergonha porque nunca tinha falado num microfone, mas ele insistiu e eu aceitei falar deitado no banco de trás. A partir daí, comecei a trabalhar com ele”, relatou.

Na época, o interesse pelo rádio surgiu e Fernando fez testes para atuar em uma emissora de Caruaru e acabou passando. Mesmo sem preparo, ele aceitou a proposta e ingressou na rádio.

Depois de dois anos no local, Alves foi convidado para trabalhar na Cultura FM, em Guanambi, onde permanece até hoje. “Me fizeram uma proposta irrecusável, eu aceitei e vim pra Bahia. Eu tinha 22 anos de idade. Cheguei em Guanambi num domingo, o diretor me disse que eu começaria no dia seguinte num programa musical”, detalhou.

Após cerca de 1 ano, o radialista foi transferido para a programação jornalística da emissora, realizando quadros como o “Tribuna do Povo” e o “Plantão Policial”.

Em 1993, segundo Alves, passou um período de dois anos afastado do rádio atuando na assessoria de comunicação da prefeitura.

Passado esse tempo, em 1995, a paixão falou mais alto e Fernando retornou para as manhãs da rádio Cultura FM com o programa “Fernando Alves Repórter”, que é sucesso absoluto na região. “Considero Guanambi a minha terra, não pretendo sair daqui, só quando Deus quiser. Continuo tímido, a depender da situação, ainda dá frio na barriga. O rádio é fantástico, não quero perder a sua essência”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.