
Em Macaúbas, a comunidade católica celebrou nesta segunda-feira (08) os 185 anos de tradição da Imaculada Conceição, padroeira da cidade.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Padre Osvaldino Barbosa destacou que a data é tão importante e tradicional que também é feriado municipal.
Pela manhã, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz, com uma grande participação de fieis devotos de Nossa Senhora da Conceição. Também aconteceu no Centro de Comercialização de Animais um leilão de bezerros, porcos, cabras e carneiros para doação de fundos à Igreja.
Segundo o pároco, com os recursos arrecadados, os trabalhos de reforma da Matriz serão continuados. “A Imaculada Conceição está no coração do povo de Macaúbas. É um dogma dado a Nossa Senhora, preservando Maria, mãe de Deus, de todo e qualquer pecado. Ela foi elevada acima de toda criatura”, destacou.
A cada ano que passa, a celebração tem se fortalecido. Neste ano, o novenário foi intenso, incluindo em sua programação, além das missas, as quermesses, procissões e apresentações culturais.
O Padre Osvaldino relatou que uma multidão acompanha as celebrações religiosas com fervor e fé. “Á medida que chega o dia da festa, vai aumentando a participação, a alegria, a festividade e o congraçamento. Isso está no coração do povo de Macaúbas. Mexe com o povo todo”, afirmou.