Achei Sudoeste


Armado com foice, homem mata três familiares na zona rural de Macaúbas
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um crime de extrema violência chocou moradores do município de Macaúbas, nesta terça-feira (17), quando um homem matou três pessoas da própria família no distrito de Lagoa Clara, povoado do Quebra, zona rural da cidade.

As vítimas são uma mulher, a filha dela, uma criança, e uma tia, todas assassinadas com golpes de foice dentro da residência. O suspeito fugiu após o crime e segue sendo procurado.

À reportagem do site Achei Sudoeste e do Programa Achei Sudoeste no Ar, o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major André Nobre, esclareceu a ocorrência de um triplo homicídio na cidade. “Um triplo homicídio qualificado, motivado por motivo torpe, em razão do grau de parentesco e da confiança que o autor tinha das vítimas, inclusive uma criança”, afirmou o oficial.

Segundo ele, o crime ocorreu por volta das 7h, e equipes do 1º Pelotão, e a própria guarnição comandada pelo major estão mobilizadas nas buscas.

Armado com foice, homem mata três familiares na zona rural de Macaúbas
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Guilherme Vicente da Silva, teria tentado inicialmente atacar o tio, João Francisco Alves, em seu local de trabalho. Posteriormente, ele seguiu até a residência e matou Zilda Maria da Silva, a filha menor do casal, Aline Silva Alves, e Glorêna de Jesus Silva, tia da esposa.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, enquanto guarnições seguem em diligências na região para localizar o suspeito. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Bom Jesus da Lapa.

Ainda durante a entrevista, o major explicou que há informações não confirmadas sobre um possível surto psicológico do suspeito, mas ressaltou que esse tipo de avaliação cabe à perícia. “Isso é um diagnóstico que precisa ser avaliado por perícia médica. A polícia não tem legitimidade para afirmar se houve surto ou não. O que aconteceu foi um crime, e nosso objetivo agora é a captura do autor para apresentá-lo à delegacia e ao Judiciário”, pontuou.

De acordo com a PM, a arma utilizada foi uma foice, com golpes principalmente na região do pescoço e em outras partes do corpo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.