
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, concluiu as investigações sobre um caso de violência envolvendo vizinhos no Loteamento Urbis VI, Bairro Espírito Santo. De acordo com as apurações, o conflito teve início após uma mulher de 35 anos denunciar um homem de 42 anos por suposta prática de maus-tratos contra animais, em decorrência de cerca de 20 cachorros conviverem diariamente no seu passeio. A partir dessa motivação, bem como pelo fato de se verificar que as acusações de maus-tratos eram infundadas, houve uma escalada de desentendimentos que culminou em episódios de invasão de domicílio, ameaças, perseguição e agressões físicas, por parte da investigada.
Após a autora registrar uma ocorrência contra a vítima no dia 01 de dezembro de 2025, por suposta prática de maus-tratos contra animais, ela se dirigiu para a casa do homem e passou a lhe agredir fisicamente com socos e chutes, causando-lhe ferimentos. No dia 05 de dezembro de 2025, a investigada estava passando na rua, viu a garagem da vítima aberta e invadiu a residência, avançando novamente para tentar agredi-lo, agindo ele em legítima defesa.
Em decorrência disso, a Polícia Judiciária representou por medidas cautelares diversas da prisão, que foram deferidas e impostas pelo Poder Judiciário, proibindo a aproximação e contato entre os envolvidos, garantindo a preservação da ordem pública e a integridade física das partes. Os crimes foram capturados por imagens de câmeras de segurança.
Com base nas provas, o inquérito concluiu pelo indiciamento da agressora pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, perseguição (stalking) e lesão corporal dolosa. A outra parte foi reconhecida como tendo agido em legítima defesa. O inquérito foi concluído e remetido na data de hoje, 19 de dezembro de 2025, ao Poder Judiciário.