Achei Sudoeste


94ª CIPM aponta ano bastante produtivo na microrregião de Caetité
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede em Caetité, encerra o ano de 2025 com números expressivos no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública nos sete municípios que compõem sua área de atuação.

Os dados divulgados nesta segunda-feira (29), revelam um ano de intensa atividade operacional, marcado por apreensões, recuperação de veículos e redução de crimes violentos.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o comandante da unidade, tenente-coronel Roberto Suarez, destacou que o balanço reflete o empenho diário da tropa ao longo de um ano considerado desafiador.

Segundo ele, a companhia chega aos últimos dias de 2025 com resultados que demonstram a efetividade do trabalho policial na microrregião. Entre os principais indicadores estão a recuperação de 78 veículos roubados ou furtados e a apreensão de 14 armas de fogo. No total, 79 veículos foram recuperados, sendo 24 somente no município de Caetité. Já em relação ao combate ao tráfico, a unidade contabilizou 24 apreensões de drogas ao longo do ano. Os dados também apontam a lavratura de cerca de 100 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e 79 prisões em flagrante.

94ª CIPM aponta ano bastante produtivo na microrregião de Caetité
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos números que mais chamam atenção, de acordo com o comandante, é o de veículos apreendidos: foram 373 em toda a área da 94ª CIPM, sendo mais de 220 apenas em Caetité. Desse total, mais de 180 apreensões estão relacionadas a práticas ilegais conhecidas como “grau”, envolvendo motocicletas.

Para o tenente-coronel Roberto Soares, os resultados demonstram que os policiais compreenderam a importância da missão institucional. “A gente tem que preservar o direito de ir e vir do cidadão, tirar de circulação aqueles elementos que querem insistir na prática de cometimento de crimes. Então, nós abraçamos essa causa e nossos policiais entenderam e partimos para a ação. Você pode observar que nós temos números significativos e que mostra que a Polícia Militar é uma força a serviço do cidadão”, disse Suarez.

No campo da violência letal, a área da 94ª CIPM registrou apenas dois homicídios em todo o segundo semestre de 2025.

Um ocorreu no dia 2 de julho e o outro recentemente no município de Caculé.

Segundo o comandante, ambos foram crimes passionais, sem relação com tráfico de drogas ou ações de organizações criminosas.a

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.