Achei Sudoeste


Brumadense conclui escola de magistratura e se torna juiz no Pernambuco
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Com apenas 30 anos, o brumadense Matheus Pereira foi nomeado juiz no estado do Pernambuco. Ele concluiu a Escola Superior de Magistratura do Pernambuco.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Pereira destacou que foi uma emoção imensa tomar posse como juiz após anos de estudo e luta. “É o sonho de uma vida. Já entrei na faculdade sonhando que um dia seria juiz e, após a minha graduação, seis anos depois, consegui realizar esse sonho”, relatou.

A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (07), com a presença de familiares e amigos. Matheus foi empossado no cargo pelo presidente do Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ-PE). Nesta quinta-feira (08), ele entrou em exercício na magistratura.

No momento, o juiz contou que está se ambientando com o Tribunal e conhecendo como funciona o sistema interno para que possa exercer a jurisdição à altura que o estado merece.

Brumadense conclui escola de magistratura e se torna juiz no Pernambuco
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nascido e criado em Brumado, Matheus estudou no Campus XX da Uneb, onde se formou em Direito. “Tenho muito orgulho da minha cidade natal. Não sai daí nem para fazer faculdade. O curso da Uneb me formou e me permitiu chegar até aqui. Vai ser pra sempre a minha casa”, afirmou.

Ainda emocionado, Pereira contou que foram anos de muitas viagens e provações até alcançar o seu sonho.

Ele se formou em 2019 na Uneb/Brumado e, depois de formado, rodou quase todas as unidades da federação fazendo concursos de magistratura até ser aprovado no Pernambuco. “Foram seis anos de luta e abdicações. Foi um plano que exigiu muito de mim, mas fiz com muita convicção porque era um sonho de infância. Minhas expectativas são as melhores possíveis. O povo pernambucano é muito acolhedor e receptivo”, completou.

O jovem também fez questão de agradecer a toda família pelo apoio ao longo dessa jornada. “Ninguém vence sozinho, tem toda uma família que me ajudou a chegar até aqui”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.