
A atual gestão do Partido dos Trabalhadores (PT) de Brumado, eleita no PED de 06/07/2025 e empossada em 07/08/2025, enfrentou como principal desafio a reorganização financeira do Partido.
Em entrevista ao Achei Sudoeste, o Secretário de Finanças e Planejamento do PT, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho, informou que ao assumir, o Diretório encontrou dificuldades para honrar o pagamento do aluguel da sede, que estava em atraso e posteriormente sofreu reajuste de 25%. “Com esforço administrativo e regularização das contas bancárias do Partido, foi possível normalizar os pagamentos e concentrar os recursos nas despesas essenciais, especialmente aluguel e energia elétrica”, destacou Luiz Frederico.
O dirigente ainda informou que a regularização financeira permitiu também a atualização cadastral junto ao Banco do Brasil, viabilizando que Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatutárias (SACE) enviasse repasses devidos pelo Diretório Nacional do PT. “Recebemos em novembro um valor de R$ 830,05 referentes a contribuições de filiados locais ao PT Nacional, valor este que estava retido porque precisava ir para a conta-corrente da Pessoa Jurídica do Diretório”, disse Fredinho.
O Tesoureiro do PT local considera que apesar das dificuldades na arrecadação mensal, a gestão conseguiu reverter este cenário, recebendo colaborações suficientes, encerrando o ano de 2025 com saldo positivo em conta e, atualmente, mantendo todas as obrigações financeiras rigorosamente em dia.
Para Fredinho, o mérito é dos filiados e militantes do PT de Brumado: “esse resultado só foi possível graças à contribuição voluntária e solidária de filiados, militantes e simpatizantes, que, dentro de suas possibilidades, colaboraram para a manutenção da sede do PT de Brumado — espaço que há mais de 16 anos funciona de forma contínua e representa um importante patrimônio político e organizativo do Partido no município”.
Em nome da Direção Municipal, o dirigente agradeceu a todos os colaboradores e reforçou o compromisso com a transparência e o uso responsável dos recursos, conclamando a militância a manter e ampliar as contribuições.
A chave PIX da contracorrente do PT de Brumado no Banco do Brasil é CNPJ nº 04.887.866/0001-17, disponível para aqueles que desejarem colaborar. “Cada contribuinte pode confiar que o valor arrecadado terá uma destinação justa e uma prestação de contas transparente”, enfatizou Fredinho.