
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) deu início à fiscalização preventiva nas estruturas temporárias e trios elétricos que serão utilizados nas festas de carnaval da capital e do interior.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o inspetor chefe do Crea-Ba, Sinval Aguiar, destacou que o objetivo da presença de profissionais habilitados nas diversas atividades multidisciplinares da engenharia nesse processo é garantir a segurança do folião. “Esses profissionais técnicos vão verificar e garantir a segurança dos equipamentos, inclusive com o acompanhamento da montagem. A fiscalização dessas estruturas vai trazer tranquilidade para o folião e para as atrações”, afirmou.
Segundo Aguiar, a equipe do Crea-Ba irá passar de cidade em cidade verificando a montagem dos palcos, a estrutura dos trios elétricos, a capacidade dos equipamentos e toda parte elétrica das festas. A fiscalização acontecerá por etapas, nesse período anterior às festividades.
No caso de identificada alguma irregularidade, o inspetor explicou que o responsável técnico é notificado sobre o comprometimento da estrutura e/ou equipamento para correção.
Ele deixou claro que a estrutura e/ou equipamento só é liberado para uso e funcionamento após corrigidas todas as irregularidades constatadas durante a vistoria.