
Uma criança de 7 anos foi acolhida provisoriamente pela irmã mais velha após uma ocorrência registrada neste sábado (31), no povoado do Agrestinho, zona rural de Palmas de Monte Alto.
O caso envolveu uma denúncia relacionada às condições de higiene da residência onde o menor estava.
Segundo informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a mãe da criança, uma mulher de 37 anos, acionou as autoridades após relatar que está separada do companheiro e que havia impedimento para a saída do filho do imóvel devido às condições consideradas precárias para o bem-estar do menor.
Diante da situação, uma guarnição foi até o local para averiguação e acionou o Conselho Tutelar, que compareceu e realizou a análise do caso.
Após avaliação, os conselheiros orientaram que a criança permanecesse, de forma provisória, sob os cuidados da irmã mais velha, de 34 anos, que apresentou melhores condições para garantir a segurança e os cuidados necessários.
O Conselho Tutelar informou ainda que um relatório será encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), que deverá analisar o caso e adotar as medidas cabíveis.