
O presidente da União dos Vereadores do Sertão Produtivo da Bahia (Univas), vereador Domingos Neto (PSD), marcou presença na sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de Brumado em 2026.
Na ocasião, ele falou sobre a valorização dos parlamentos municipais e o reconhecimento da sua atuação junto aos Poderes Executivos.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Araújo (PP), endossou a tese de Neto e também defendeu a união dos vereadores de toda região para fortalecimento das casas legislativas e da classe parlamentar. “Na classe política, o vereador é o chão para chegar no primeiro, segundo, terceiro degrau. A população chega em nós primeiro para, depois, chegar no Executivo, no Congresso, enfim... precisamos nos fortalecer e unir forças para que sejamos enxergados como uma peça importante na engrenagem da administração pública municipal, estadual, federal”, declarou.
Para Araújo, a classe precisa se unir para lutar em favor da sua própria valorização e reconhecimento frente às diversas instâncias. “Se não formos vistos e valorizados, as coisas não vão acontecer para a classe legislativa”, considerou.