Achei Sudoeste
Publicado em: 05 Abr 2026 / Há 2 horas
Autor: Redação - Achei Sudoeste

Caminhão com madeira irregular é interceptado na BR-242 em Oliveira dos Brejinhos

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma operação de fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) resultou na apreensão de uma carga ilegal de madeira nativa na quarta-feira (2). A interceptação ocorreu em um trecho da BR-242, no município de Oliveira dos Brejinhos, na região oeste da Bahia.

Durante a abordagem estratégica na rodovia, os agentes identificaram um caminhão que transportava toras da espécie angico. Ao ser solicitada a documentação ambiental necessária para o transporte desse tipo de material, o condutor admitiu não possuir as licenças obrigatórias.

Segundo informou a Cippa Lençóis ao site Achei Sudoeste, ao ser questionado pelos policiais sobre o destino e a finalidade da carga, o motorista informou que a madeira seria utilizada como matéria-prima para a produção de carvão vegetal. A prática sem autorização dos órgãos competentes configura crime ambiental, uma vez que o angico é uma espécie nativa da região.

Diante do flagrante, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia Territorial de Oliveira dos Brejinhos. O veículo e toda a carga de madeira foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para a formalização das medidas legais cabíveis.