
O ex-prefeito do município de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), está em diálogo frequente com o pré-candidato a governador da Bahia, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Vasconcelos e Neto já tiveram conversas por telefone e, nos próximos dias, ambos terão uma audiência na capital do estado para tratar sobre o pleito estadual.
Há uma possibilidade, mesmo que remota, do ex-prefeito buscar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a pedido de ACM Neto. Caso não se confirme, Eduardo pode indicar um nome bem próximo para a disputa.
Parte dos aliados acredita que o pleito deste ano possa ser um “teste” para que Lima ensaie um possível retorno à disputa do executivo brumadense nas Eleições 2028, assim como ele fez em 2014, quando disputou como vice-governador e, em seguida, no ano de 2016.
Só que para 2028 ele terá um cenário político completamente adverso. Caso a hipótese seja confirmada, ele deverá enfrentar o atual prefeito Fabrício Abrantes (Avante), que será candidato à reeleição e é defendido por outra ala de apoiadores de Eduardo, que espera uma aliança política.