Achei Sudoeste


Grupo chinês vai investir na construção e operação do Porto Sul e Fiol
Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA

O Fundo Chinês para Investimento na América Latina (Clai-Fund) e a China Railway Engineering Group n.10 (Crec), uma das maiores construtoras chinesas, vão investir, construir e operar o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em associação com o Governo do Estado e a Bahia Mineração (Bamin). O governador Rui Costa (PT), o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e os representantes das empresas asiáticas assinaram os acordos pessoalmente em Pequim. Segundo o governador baiano, os chineses possuem a tecnologia e a experiência necessárias para fazer as obras avançarem na velocidade que a Bahia precisa. Costa considerou o acordo histórico e fundamental para viabilizar os investimentos e destravar todas as obras. O Clai-Fund é uma organização que se concentra em investimentos industriais de empresas em cooperação entre a China e a América Latina. Ele atuará como principal investidor e captador de novos parceiros para o projeto, principalmente grandes siderúrgicas chinesas. A participação no complexo logístico baiano será a maior operação do Fundo na América Latina. Já a Crec n.10 é uma das maiores construtoras de ferrovias do mundo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano Márcio
Graças a Deus uma notícia boa pra todos os operários que perderam seus empregos nos últimos meses. Alguém sabe quando vão retornar as obras do lote 04?