Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Mar/2016 - 15h20

Grupo chinês vai investir na construção e operação do Porto Sul e Fiol

Grupo chinês vai investir na construção e operação do Porto Sul e Fiol Foto: Diego Mascarenhas/GOVBA

O Fundo Chinês para Investimento na América Latina (Clai-Fund) e a China Railway Engineering Group n.10 (Crec), uma das maiores construtoras chinesas, vão investir, construir e operar o Porto Sul e a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em associação com o Governo do Estado e a Bahia Mineração (Bamin). O governador Rui Costa (PT), o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, e os representantes das empresas asiáticas assinaram os acordos pessoalmente em Pequim. Segundo o governador baiano, os chineses possuem a tecnologia e a experiência necessárias para fazer as obras avançarem na velocidade que a Bahia precisa. Costa considerou o acordo histórico e fundamental para viabilizar os investimentos e destravar todas as obras. O Clai-Fund é uma organização que se concentra em investimentos industriais de empresas em cooperação entre a China e a América Latina. Ele atuará como principal investidor e captador de novos parceiros para o projeto, principalmente grandes siderúrgicas chinesas. A participação no complexo logístico baiano será a maior operação do Fundo na América Latina. Já a Crec n.10 é uma das maiores construtoras de ferrovias do mundo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano Márcio
Graças a Deus uma notícia boa pra todos os operários que perderam seus empregos nos últimos meses. Alguém sabe quando vão retornar as obras do lote 04?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo