Achei Sudoeste


Médica Nathale Prates reforça quadro de especialistas da Clínica Mais Vida em Brumado

Após dezoito anos fora de Brumado, período em que esteve se dedicando à graduação e residências médicas (Clínica Médica e, em seguida, Endocrinologia e Metabologia), a médica Nathale Prates retorna à sua terra natal e prestará atendimentos na Clínica Mais Vida, compondo seu quadro de médicos especialistas. A endocrinologia e metabologia trata de transtornos relativos aos hormônios - substâncias estas implicadas na regulação dos mais diversos processos fisiológicos humanos -, bem como dos distúrbios que envolvem o metabolismo dos lipídios (gorduras), carboidratos (açúcares), controle do peso corporal e metabolismo ósseo. Desta forma, as patologias mais frequentes nesta especialidade são: diabetes, obesidade, dislipidemia (colesterol e/ou triglicérides elevados), doenças da tireoide, menopausa/andropausa, alterações do ciclo menstrual, osteopenia/osteoporose, além dos distúrbios do hipotálamo, hipófise, glândulas paratireoides e supra-renais. 

Nathale Prates destaca que retorna a Brumado com a proposta de oferecer, além de excelência técnico-científica, um atendimento acolhedor, empático, humanizado, em que o paciente é avaliado e cuidado como ser inteiro e complexo no seu contexto biopsicossocial, para que este não seja resumido à patologia orgânica que o levou à consulta, o que seria uma abordagem equivocadamente simplista. A médica considera ainda que a proposta da Clínica Mais Vida, é de grande relevância para a cidade e região, uma vez que possibilita abranger um público alvo que carece de serviços de saúde que aliem excelência e acessibilidade. A mudança para um estilo de vida saudável, ressalta a endocrinologista, continua a ser a melhor forma de se evitar as doenças crônicas, sobretudo as metabólicas, uma vez que sedentarismo e maus hábitos alimentares têm feito avançar a pandemia de obesidade, dislipidemia e diabetes no mundo, doenças estas que configuram como importantes fatores de risco para morbimortalidade cardiovascular (principal causa de óbito no Brasil). Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.