Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

03/Mai/2018 - 10h30

Médica Nathale Prates reforça quadro de especialistas da Clínica Mais Vida em Brumado

Médica Nathale Prates reforça quadro de especialistas da Clínica Mais Vida em Brumado

Após dezoito anos fora de Brumado, período em que esteve se dedicando à graduação e residências médicas (Clínica Médica e, em seguida, Endocrinologia e Metabologia), a médica Nathale Prates retorna à sua terra natal e prestará atendimentos na Clínica Mais Vida, compondo seu quadro de médicos especialistas. A endocrinologia e metabologia trata de transtornos relativos aos hormônios - substâncias estas implicadas na regulação dos mais diversos processos fisiológicos humanos -, bem como dos distúrbios que envolvem o metabolismo dos lipídios (gorduras), carboidratos (açúcares), controle do peso corporal e metabolismo ósseo. Desta forma, as patologias mais frequentes nesta especialidade são: diabetes, obesidade, dislipidemia (colesterol e/ou triglicérides elevados), doenças da tireoide, menopausa/andropausa, alterações do ciclo menstrual, osteopenia/osteoporose, além dos distúrbios do hipotálamo, hipófise, glândulas paratireoides e supra-renais. 

Nathale Prates destaca que retorna a Brumado com a proposta de oferecer, além de excelência técnico-científica, um atendimento acolhedor, empático, humanizado, em que o paciente é avaliado e cuidado como ser inteiro e complexo no seu contexto biopsicossocial, para que este não seja resumido à patologia orgânica que o levou à consulta, o que seria uma abordagem equivocadamente simplista. A médica considera ainda que a proposta da Clínica Mais Vida, é de grande relevância para a cidade e região, uma vez que possibilita abranger um público alvo que carece de serviços de saúde que aliem excelência e acessibilidade. A mudança para um estilo de vida saudável, ressalta a endocrinologista, continua a ser a melhor forma de se evitar as doenças crônicas, sobretudo as metabólicas, uma vez que sedentarismo e maus hábitos alimentares têm feito avançar a pandemia de obesidade, dislipidemia e diabetes no mundo, doenças estas que configuram como importantes fatores de risco para morbimortalidade cardiovascular (principal causa de óbito no Brasil). Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo