Achei Sudoeste


Bahia registra primeira morte por dengue hemorrágica este ano
Um adolescente morreu no Hospital de Base de Itabuna, no sul do estado.

O estado da Bahia registrou a primeira morte em consequência de dengue hemorrágica neste ano. O óbito aconteceu na cidade de Itabuna, no sul do estado, onde uma adolescente morreu vítima da doença. A jovem estava internada no Hospital de Base do município. Ela teria contraído o tipo mais grave da dengue na cidade de Ilhéus. O Ministério Público da Bahia, após tomar conhecimento do fato, recomendou ao prefeito da cidade, Claudevane Leite, a suspensão do pré-carnaval que seria realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A prefeitura acatou a recomendação e, em comunicado, afirmou que o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia foi também outro motivo para o cancelamento da folia. O último levantamento da Secretaria apontou que quase 30% das casas no município tem focos do mosquito transmissor da doença.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Tadeu Lima
O bairro Nobre de Brumado está infestado de pernilongos e outros mosquitos parecidíssimos com mosquito da dengue. Alguém precisa se mover ou devemos provar um multarão para diminuir com o foco.