Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

24/Jan/2014 - 10h10

Bahia registra primeira morte por dengue hemorrágica este ano

Bahia registra primeira morte por dengue hemorrágica este ano Um adolescente morreu no Hospital de Base de Itabuna, no sul do estado.

O estado da Bahia registrou a primeira morte em consequência de dengue hemorrágica neste ano. O óbito aconteceu na cidade de Itabuna, no sul do estado, onde uma adolescente morreu vítima da doença. A jovem estava internada no Hospital de Base do município. Ela teria contraído o tipo mais grave da dengue na cidade de Ilhéus. O Ministério Público da Bahia, após tomar conhecimento do fato, recomendou ao prefeito da cidade, Claudevane Leite, a suspensão do pré-carnaval que seria realizado entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A prefeitura acatou a recomendação e, em comunicado, afirmou que o alerta dado pela Secretaria de Saúde sobre o risco de aumento dos casos de dengue e de uma possível epidemia foi também outro motivo para o cancelamento da folia. O último levantamento da Secretaria apontou que quase 30% das casas no município tem focos do mosquito transmissor da doença.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Tadeu Lima
O bairro Nobre de Brumado está infestado de pernilongos e outros mosquitos parecidíssimos com mosquito da dengue. Alguém precisa se mover ou devemos provar um multarão para diminuir com o foco.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo