Achei Sudoeste


Governo de Caculé realiza Audiência Pública para erradicação do trabalho infantil
Procuradora do trabalho apresenta os prejuízos do trabalho infantil na formação de crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação).

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho ilegal precoce. Nesse sentido, o Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite da última quarta-feira (12) audiência pública para sensibilização da população e apresentação do PETI, cuja adesão do município ocorreu em 2013. O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória. A palestrante e procuradora do trabalho, Ana Carolina Ribemboim sensibilizou os presentes com relação à problemática do trabalho infantil no município. Segundo ela, as ações de fiscalização devem ser aplicadas através de medidas de proteção, articuladas com o incentivo às atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, além de apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas. O prefeito de Caculé, José Roberto Neves, destacou a importância do PETI e da educação no processo de reversão da pobreza e da exploração do trabalho infantil. “Acredito no Programa e com investimentos na educação aliado às parcerias com outras entidades vamos conseguir erradicar o trabalho infantil em nosso município”, conclui o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.