Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Fev/2014 - 21h00

Governo de Caculé realiza Audiência Pública para erradicação do trabalho infantil

Governo de Caculé realiza Audiência Pública para erradicação do trabalho infantil Procuradora do trabalho apresenta os prejuízos do trabalho infantil na formação de crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação).

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho ilegal precoce. Nesse sentido, o Governo de Caculé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na noite da última quarta-feira (12) audiência pública para sensibilização da população e apresentação do PETI, cuja adesão do município ocorreu em 2013. O evento aconteceu no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória. A palestrante e procuradora do trabalho, Ana Carolina Ribemboim sensibilizou os presentes com relação à problemática do trabalho infantil no município. Segundo ela, as ações de fiscalização devem ser aplicadas através de medidas de proteção, articuladas com o incentivo às atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, além de apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas. O prefeito de Caculé, José Roberto Neves, destacou a importância do PETI e da educação no processo de reversão da pobreza e da exploração do trabalho infantil. “Acredito no Programa e com investimentos na educação aliado às parcerias com outras entidades vamos conseguir erradicar o trabalho infantil em nosso município”, conclui o prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo