Achei Sudoeste


Programa Bahia Sem Fome é contemplado em duas categorias do Brasil Sem Fome

O Bahia Sem Fome acaba de conquistar um reconhecimento de peso em âmbito nacional. O programa de combate à fome do Estado foi selecionado pelo governo federal no Prêmio Brasil Sem Fome em duas modalidades: Boas Ações de Combate à Fome e Boa Gestão do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). A premiação foi realizada nesta quarta-feira (17), em Brasília.

O Prêmio Brasil Sem Fome, instituído por edital do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, visa fortalecer e estimular iniciativas inovadoras de políticas públicas voltadas ao direito humano à alimentação adequada, especialmente em territórios de maior vulnerabilidade social.

A premiação está organizada em três categorias: “Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional nos Estados e Distrito Federal”, “Bom Funcionamento das Instâncias do Sisan” e “Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional”.

Segundo o coordenador geral do programa, Tiago Pereira, a escolha do Bahia Sem Fome nessas categorias evidencia a “eficácia das ações concretas de combate à fome desenvolvidas no estado e a qualidade da estrutura institucional de gestão do sistema de Segurança Alimentar e Nutricional estadual”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.