
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) usou as redes sociais para informar que passa bem após o avião em que estava realizar um pouso forçado em Extrema, região de Porto Velho, em Rondônia. A aeronave apresentou uma pane e, depois que o parlamentar, o piloto e os demais passageiros desembarcaram, acabou pegando fogo.
“Estamos todos bem: o piloto, todos os assessores e toda a equipe. Tivemos um pouso forçado depois de uma pane na aeronave”, afirmou o deputado, que agradeceu pelas mensagens e ligações de apoio recebidas após o incidente. Presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Maurício Carvalho classificou o episódio como um “livramento”, já que ninguém se feriu.
Além do parlamentar, o vereador de Porto Velho Márcio Pacele (Republicanos) e assessores de Maurício Carvalho também estavam no avião. Todos saíram ilesos.
Médico de formação, Maurício Carvalho já foi vereador e vice-prefeito de Porto Velho antes de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito pela primeira vez em 2022. O deputado é irmão da ex-deputada Mariana Carvalho (União Brasil) e filho de Aparício Carvalho, ex-vice-governador de Rondônia.