Achei Sudoeste


Ex-ministro da Educação morre aos 85 anos
Foto: Reprodução/Youtube

O ex-ministro da Educação Carlos Chiarelli morreu aos 85 anos, nesta sexta-feira (26), em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Pelotas e pela família do ex-ministro.

Ele estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa desde o dia 18 de dezembro. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Chiarelli ocupou, no governo federal, os cargos de ministro da Educação (entre 1990 e 1991) e de ministro Extraordinário para Assuntos de Integração Latino-Americana (entre 1991 e 1992) durante o governo Collor.

Nascido em Pelotas, o político também exerceu os cargos de deputado federal, entre 1979 e 1983, pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), e de senador, entre 1983 e 1991, pelo PDS (posteriormente, PFL).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.