Achei Sudoeste
Publicado em: 21 Fev 2026 / Há 1 hora
Autor: Redação - Achei Sudoeste

17º BPM efetua prisões por violência doméstica em Guanambi, Candiba e Urandi

Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Três homens foram presos nesta sexta-feira (20), em ocorrências distintas de violência doméstica nas cidades de Urandi, Candiba e Guanambi. As ações aconteceram ao longo da tarde e noite e resultaram na condução dos suspeitos às delegacias da região.

Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, em Urandi, por volta das 17h, uma mulher de 38 anos acionou a polícia na Fazenda Flores, zona rural do município, denunciando agressões praticadas pelo companheiro na noite anterior. A vítima apresentava hematomas pelo corpo. O homem, de 36 anos, foi localizado e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade.

Já em Candiba, às 17h30, no Bairro Palmeiras, uma mulher de 28 anos relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro e impedida de retornar à sua cidade natal. Segundo a denúncia, o suspeito ainda teria quebrado o aparelho celular da vítima e ateado fogo nas malas dela. A ocorrência envolveu uma criança de 1 ano e 6 meses, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi.

Em Guanambi, por volta das 19h30, um homem foi detido após ameaçar a ex-companheira e a ex-sogra. Informações apontavam que ele estaria armado com uma faca e circulando pela cidade. Durante diligências, o suspeito foi encontrado nas proximidades de sua residência com uma faca tipo peixeira. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.