
Um homem de 36 anos foi preso, nesta sexta-feira (20), suspeito de homicídio qualificado no Distrito de Mutãs, zona rural de Guanambi. Segundo informou a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) ao site Achei Sudoeste, o crime foi registrado na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2026, na Rua Itamarati.
De acordo com as investigações, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher de 37 anos. No imóvel, além das lesões constatadas na vítima, foram identificados vestígios de sangue.
Durante a apuração preliminar, surgiu a informação de que o suspeito teria desferido golpes de arma branca contra um homem identificado como, Sebastião Lima de Souza, de 60 anos, que não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local do crime, enquanto a 1ª Delegacia Territorial instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Testemunhas foram ouvidas e exames periciais solicitados ao longo da investigação. Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado.
O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido por equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª DT de Guanambi. O suspeito permanece custodiado e à disposição da Justiça.