Uma equipe do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti) da Polícia Civil localizou e prendeu em flagrante, na terça-feira (21), um homem de 33 anos acusado de posse irregular, ameaça e disparo de arma de fogo em frente à casa de um vizinho, na localidade rural de Beleza, no município de São Desidério, no oeste da Bahia.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A Polícia Civil conduzia uma investigação que apura ameaças e disparo de arma de fogo em via pública, da qual o homem de 33 anos era suspeito de ter ameaçado um vizinho e de ter efetuado disparos em frente à residência da vítima.
Durante as diligências no povoado de Beleza, os policiais civis da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) localizaram uma arma de fogo artesanal tipo espingarda "bate bucha" escondida sobre um guarda-roupa na casa do suspeito.
Diante da materialidade do crime de posse ilegal de arma de fogo, o homem foi autuado em flagrante e conduzido para a Delegacia Territorial de São Desidério.
A Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e apurar possíveis outros envolvidos. O autor do crime permanece à disposição da Justiça.