
Um homem suspeito de matar a ex-companheira a facadas, identificada como Sirleide da Silva Pinto, 53 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (5), após uma operação conjunta entre o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil, através a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na zona rural de Guanambi. O crime ocorreu próximo a BR-030, na Fazenda Lagoa do Urubu.
Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, o suspeito foi identificado como Vilobaldo Lima Caldeiras, de 51 anos, que teria fugido para uma área de mata logo após cometer o crime. Ele possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por violência doméstica, tentativa de homicídio e homicídio.
Segundo relatos de moradores, o acusado era considerado perigoso e vinha causando temor na comunidade.
As diligências se estenderam durante todo o dia, com o apoio de investigadores da Delegacia Territorial de Guanambi.
Por volta das 16h, moradores informaram ter visto o suspeito nas proximidades de uma fazenda na região do Largo.
Com base nas informações, as equipes localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo informou a Tenente Coronel Gilmara Santana, o suspeito já havia sido preso, também pelo crime de feminicídio, no estado de São Paulo.