Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está à procura de um homem acusado de cometer o crime de feminicídio contra Sirleide da Silva Pinto, 53 anos, em Guanambi.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a Tenente Coronel Gilmara Santana informou que uma mulher de 53 anos foi assassinada pelo ex-companheiro nesta terça-feira (03), na Fazenda Lagoa do Urubu, na zona rural da cidade.
O relacionamento era abusivo, tanto que a vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-marido, mas acabou pedindo a sua retirada. O foragido já havia sido preso, também pelo crime de feminicídio, no estado de São Paulo.
Por força de um alvará de soltura, ele estava em liberdade desde o mês de fevereiro deste ano. Com histórico de violência contra mulheres, a comandante afirmou que o mesmo é considerado de alta periculosidade. “É um rapaz perigoso”, alertou.
Com o apoio da Polícia Civil, o 17º BPM está realizando diversas diligências para localizar e capturar o indivíduo. “Estamos no encalço”, garantiu.