
Um homem de 52 anos, foragido da Justiça, foi capturado após ser internado no Hospital do Oeste, em Barreiras, com uma identidade falsa. Ele era alvo de um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Conforme registrado pela Polícia Militar (PM), uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Tático - Oeste (CIPT-O) foi ao local após ser informada de que um indivíduo internado na unidade de saúde usava documento falso. Quando chegaram no hospital, os agentes constataram o fato e cumpriram o mandado de prisão contra o homem.
Segundo a TV Oeste, o condenado em questão é Geneídes Alves de Oliveira, cuja sentença foi expedida pelo Tribunal de Justiça de Tocantins.
Ele foi condenado a 11 anos, 11 meses e 18 dias de prisão em regime fechado e, como a decisão já transitou em julgado, não há mais possibilidade de recurso. O homem era considerado foragido desde fevereiro de 2024.
Geneídes agora segue custodiado no hospital, pois, conforme apurado pela emissora, ele necessita de cuidados médicos e não há previsão de alta. O G1 não conseguiu localizar a defesa dele.
Procurada pelo portal, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial e ressaltou que o homem permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.