Achei Sudoeste


Trânsito de Brumado receberá nova sinalização
O prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) disse que a sinalização do trânsito da cidade é uma de suas prioridades de governo que começa a ser atendida. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os postes onde serão implantados dois faróis semafóricos no cruzamento da Praça Senhor do Bonfim e no cruzamento da Avenida Otávio Mangabeira com a Rua Rio de Contas, em Brumado, foram instalados na tarde da última segunda-feira (29). A expectativa do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos de Brumado (DTTU) é de que até a próxima sexta-feira (02) os mesmos já estejam em pleno funcionamento. Além dos novos semáforos, o DTTU recebeu um lote com 806 novas placas de sinalização vertical. Segundo o prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL), ainda faltam 554 placas, pois o lote completo é de 1360. O restante do pacote será entregue na próxima semana. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o prefeito disse que a sinalização do trânsito da cidade é uma de suas prioridades de governo que começa a ser atendida. 

Trânsito de Brumado receberá nova sinalização
O diretor Alcir Xavier espera que com a organização do trânsito o número de ocorrências diminua no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Já o diretor de trânsito Alcir Xavier declarou que, após a implantação da nova sinalização, o trabalho mais significativo a ser feito é a reeducação dos motoristas. “Não basta termos a sinalização se está não for obedecida, por isso iremos intensificar os trabalhos de educação e conscientização. Paulatinamente, estamos conseguindo organizar o nosso trânsito, com isso esperamos diminuir os índices de acidentes em nosso município garantindo mais fluidez e menos transtorno no trânsito”, afirmou Xavier. O diretor apontou em seguida que a sinalização vertical depende muito do recapeamento adequado das vias, mas que por enquanto será realizada uma pintura paliativa nos pontos mais críticos da cidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Albanio Souza Lima
O autor da reportagem, deve ter se enganado ao referir sobre a sinalização vertical, o que na realidade o Diretor do DTTU, Sr. Alcir Xavier deve ter falado Horizontal, pois esta sim é que depende do recapeamento, para melhor visibilidade, das sinalizações feitas nas vias.
Jeovane Soares Rodrigues
A situação da sinalização é cruel em Brumado. (Na Avenida do Clube Social, há três quebra molas - se eu estive enganado, desculpem) sendo que não tem uma placa, uma marca no asfalto para indicar. Ainda bem que os Brumadenses não esperaram um acidente grave. O lamentar e o choro de alguns faz com que as autoridades saem da Inércia. Parabéns pela iniciativa.