Achei Sudoeste


Ex-defensor público de Brumado é preso por porte ilegal de armas
Hamilton Gomes foi flagrado com uma arma pela Polícia Rodoviária Federal em Santo Antônio de Jesus. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Acusado de porte ilegal de armas, o Defensor Público Estadual Hamilton Gomes foi preso em flagrante no último fim de semana pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Colega do acusado, o Defensor Público Maurício Martins Moitinho disse em entrevista a Rádio Recôncavo FM que uma arma sem registro foi encontrada com Hamilton após o mesmo ter comprado coco em uma barraca de beira de estrada próximo ao município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com site Voz da Bahia, o Defensor alega que a arma teria sido colocada dentro da sacola de compras sem que ele visse. O acusado poderá responder um processo administrativo, que será realizado na cidade de Salvador, onde ele trabalha atualmente. Antes de ser promovido a Defensor Público Estadual em 2013, Hamilton atuava em Brumado, onde se envolveu em inúmeras polêmicas. O Defensor já enfrentou um processo interno da Defensoria Pública do Estado, do qual acabou sendo absolvido, e foi vereador e ex-candidato a prefeito de Itabuna. Em 2004, teria protagonizado cenas inusitadas durante a campanha. Hamilton prestou depoimento e, após pagamento de uma fiança, foi liberado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.