Achei Sudoeste


Brumado: Weliton Lopes requer fiscalização de sonorização volante e particular
O vereador solicita do Departamento de Trânsito uma fiscalização para coibir a poluição sonora na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A cidade de Brumado vem sofrendo com a poluição sonora, que, segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS), é hoje, depois do ar e da água, o problema ambiental que afeta o maior número de pessoas. Pensando nisso, o vereador Weliton Lopes (PR) apresentará uma indicação na sessão legislativa desta segunda-feira (25). A indicação solicita do prefeito que, através da Secretaria Municipal de Planejamento e o Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DTTU), seja fiscalizado o cumprimento da Lei que regulamenta o serviço de propaganda volante, assim como o Decreto Municipal nº 4300/06. Lopes destacou que os veículos de propaganda volante devem obedecer ao volume máximo de 70 decibéis no horário das 8h às 19h, de segunda a sábado; assim como as lojas comerciais que fixam aparelhos de som com alto volume. “Por este motivo estamos solicitando do departamento que tais condutas sejam proibidas conforme a legislação, observando que os carros particulares tanto na zona rural quanto na urbana também devem ser fiscalizados, já que os proprietários instalam aparelhos de alta potência, incomodando aos transeuntes, ou mesmo aos vizinhos, afetando de forma direta a qualidade de vida destas pessoas”, ressaltou Lopes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Evandro Alves da Silva
Parabéns Weliton pela iniciativa. É um desrespeito o que esse meio de comunicação vem fazendo com a população de Brumado.
Marcos Gama
Concordo com o Vereador. Brumado está precisando urgentemente desta medida, principalmente para os donos de carros particulares que não tem educação e ficam desfilando e parando carros em porta de bares com som altos e prejudicando o descanso dos vizinhos. Que esta inciativa tenha frutos. Parabéns ao vereador Weliton.
Marcos Alcântara
Esses vereadores em vez de se preocupar com coisas mais importantes ficam procurando fazer media com feitos bestas. Cadê você vereador na audiência da Fiol por que não compareceu para apoiar a população nessas horas. Sei que a poluição sonora está de mais, mas temos coisas mais importantes para nos preocuparmos.
Edson Filho
Parabéns Sr. Vereador, o mínimo que uma população de uma cidade evoluída pode ter, é o respeito pelo cidadão. Se querem construir uma cidade que respeita os direitos de quem nela habita, tem sim que fiscalizar e principalmente punir quem não cumprir a lei. Espero ver minha cidade sendo reconhecida como lugar que sentimos prazer em morar, e atrair cada vez mais, visitantes do mesmo nível.
Renato Amorim
Concordo com o comentário do Sr. Marcos Alcântara. O município necessita de coisas mais importantes que isso. Por que não lutam pela reforma da Avenida João Paulo I? Por que não solicitam mais médicos para o hospital municipal? Por que não procuram criar algum espaço que dê trabalho para os jovens que estão sendo aliciados por traficantes?