Achei Sudoeste


Agentes de endemias estão paralisados em Brumado
Os profissionais reivindicando melhores condições de trabalho, material, termo de posse de concursados e cumprimento do vencimento de férias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os agentes de endemias da cidade de Brumado paralisaram as atividades nesta terça-feira (30) reivindicando melhores condições de trabalho, material, termo de posse de concursados e cumprimento do vencimento de férias. Acampados na sede do setor de endemias, os agentes apresentaram mais uma vez as bolsas rasgadas e falaram sobre a falta de vários equipamentos de trabalho. “Na rua, já nos chamaram de mendigos por causa dessas bolsas rasgadas e aí o coordenador nos mandou colocar o material de trabalho em uma sacolinha e ir pra campo trabalhar. Isso é uma falta de respeito dadas as responsabilidades do serviço que efetuamos em prol da saúde pública”, desabafaram os agentes. A reportagem do Brumado Notícias conversou com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, e o mesmo relatou que o material de trabalho dos profissionais está em licitação. Feres também esclareceu que o termo de posse dos concursados só poderá ser concedido após serem criados os cargos. Quanto às férias, estas já foram autorizadas. Mesmo com as explicações, os agentes de endemias compareceram ao Ministério Público e apresentaram as reclamações da categoria. Com isso, uma reunião entre os servidores e o secretário foi agendada para o dia 10 de maio, quando será apreciada a questão em juízo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.