Achei Sudoeste


Higiene bucal: Por que a gengiva sangra ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental?
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Se você está com as gengivas sensíveis, avermelhadas, inchadas e com sangramento, você precisa de um tratamento. O odontólogo Anderson Tadeu, especialista em prótese dentária, afirma que sangramento nas gengivas é sinal de que elas não estão saudáveis como deveriam. Atenção! Quando há sangramento gengival durante sua higiene, é sinal de uma gengivite. A gengivite é uma inflamação provocada pela presença de bactérias na gengiva, explica o cirurgião-dentista.

Higiene bucal: Por que a gengiva sangra ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental?

Ele ainda explica que, se a placa bacteriana não for removida, ela se transforma em um depósito duro chamado de tártaro, que fica preso no dente. Deve-se, então, fazer uma limpeza geral e ao mesmo tempo uma avaliação da sua boca. A limpeza é um procedimento simples e, normalmente, indolor. O ideal é que seja realizada ao menos duas vezes ao ano, com intervalo de seis meses entre elas. Mas, para aqueles que têm maior propensão para o aparecimento de cáries e doenças bucais, a periodicidade do procedimento pode ser de até três em três meses.

Higiene bucal: Por que a gengiva sangra ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental?

Agora que você já conhece os benefícios da limpeza dentária e qual a frequência ideal para realizá-la, agende sua avaliação na Neo Odonto pelo telefone (77) 3441-9262 ou pelo celular (77) 99702-3049 (WhatsApp). O consultório fica localizado na Rua Coronel Paulino Chaves, 499, Rua do Jurema, Centro, Brumado-BA.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.