Achei Sudoeste


Idoso mantido em cárcere privado e trabalho análogo à escravidão é resgatado em Barra da Estiva
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na última quarta-feira (15), após denúncias, a Polícia Militar, deslocou-se até a Fazenda Riacho Fundo, na zona rural de Barra da Estiva, a 123 km de Brumado, onde, em uma propriedade rural, localizou um idoso de 63 anos. Aos policiais, o mesmo relatou que estava sendo mantido em cárcere privado, sendo obrigado a trabalhar em condições análogas à escravidão, sem direito a salário mensal, e com alimentação precária (3 pães por dia). Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, o idoso era mantido numa casa em ruínas, que não possuía banheiro ou água encanada, tendo que utilizar um riacho próximo para efetuar as necessidades fisiológicas e beber água. 

Idoso mantido em cárcere privado e trabalho análogo à escravidão é resgatado em Barra da Estiva
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Segundo a vítima, ele era impedido de deixar a propriedade pelo patrão, que não foi encontrado no local. O idoso foi resgatado pela guarnição e conduzido ao Hospital Suzy Zanfretta, onde recebeu atendimento médico. Depois de liberado, foi encaminhado à Delegacia de Barra da Estiva, onde o fato foi registrado. Após o fato, o idoso ficou aos cuidados da Assistência Social do município de Barra da Estiva.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.