Achei Sudoeste


34ª CIPM e CDL de Brumado debatem segurança pública
Durante o encontro, a questão da segurança pública no comércio local foi debatida, tendo em vista os constantes assaltos ocorridos nos últimos dias. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Oficiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se reuniram na noite da última quinta-feira (09) com comerciantes e populares na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Brumado. Durante o encontro, a questão da segurança pública no comércio local foi debatida, tendo em vista os constantes assaltos ocorridos nos últimos dias. Entre os presentes, alguns pequenos empresários que recentemente foram vítimas de assaltos em seus estabelecimentos, o Major Berlink e demais interessados no assunto. Após ouvir os relatos dos populares, o Major apresentou um relatório de ações da polícia e falou sobre o apoio da família no combate à criminalidade, especialmente no que se refere ao aliciamento de menores e adolescentes para prática de delitos. Berlink também apresentou dicas de segurança para que os comerciantes não se tornem alvo fácil dos bandidos. “Esse encontro serviu como intercâmbio entre os comerciantes, a CDL, a população e a polícia no intuito de buscar parcerias para melhorar segurança em nosso comércio”, destacou Manoel Messias, presidente da CDL. Ao final do evento, o Major Berlink considerou o evento positivo e reafirmou algumas precauções necessárias para evitar o acontecimento de mais crimes. “Às vezes, o bandido entra no estabelecimento porque ele estudou as fraquezas do local e espera o momento certo para agir. Então, nossa abordagem aqui foi apresentar aos presentes como não se tornarem iscas fáceis desses meliantes, pois a polícia não é onipresente, e não pode ser encarada como único braço da segurança. A própria população pode se precaver diante de algumas situações”, finalizou o Major.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.